Heloísa Rosa canta e encanta no Festival Náutico durante última noite do ERAG

Heloísa Rosa canta e encanta no Festival Náutico durante última noite do ERAG
Evento tem abertura hoje. Pela manhã workshop e oficina sobre fundamento, desenho e pintura em recicláveis. À noite Festival Gospel com show de Heloísa Rosa [caption id="attachment_23300" align="alignright" width="319"]DSC_9355 Espaço Náutico está totalmente preparado para receber o público durante os cinco dias de festa[/caption] Alto Araguaia, MT – Palco montado. Área de camping. Praça de alimentação preparada. Público ansioso pelas principais atrações. Depois de vários dias de preparativos o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) já vive o clima do 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural que tem abertura oficial na noite desta quarta-feira (04.09) e prossegue até o próximo domingo (08). O evento preparado pela prefeitura local abarca o turismo, a cultura e o lazer. O Festival Náutico e Cultural é o maior evento da região, bem como o mais aguardo pelos moradores locais, do sudoeste de São Paulo, Sul do Estado de Goiás e Norte de Mato Grosso do Sul. É somente nesta época do ano que o burburinho das águas do Rio Araguaia é silenciado pela voz uníssona das pessoas e pelo som propagado de imensas caixas de som montadas no palco central de shows durante o Festival. Em seu gabinete, entrelaçando a caneta para despachar documentos, o prefeito Maia Neto (PR) fez um convite especial a todos os moradores de Alto Araguaia, de outros municípios e Estados para que compareçam ao município e acompanhem de perto as atrações preparadas para 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural, que terá atrações locais, regionais, além dos shows nacionais com Heloísa Rosa, RPM e Israel e Rodolffo. - É o evento mais aguardado do ano e um grande instrumento de fomento a economia local. Nesta época do ano a rede hoteleira lota, os restaurantes ficam lotados sempre. Sem dúvida uma grande oportunidade que temos para divulgar o potencial turístico de Alto Araguaia e apresentar às pessoas a nossa gastronomia, nossa receptividade. Sem contar a grade de atrações à disposição de todos de forma totalmente gratuita. A prefeitura não mediu esforços para preparar essa grande festa. Alto Araguaia espera a todos de braços abertos – disse o prefeito Maia Neto. Programação, shows e atrativos A abertura do Festival Náutico e Cultural de Alto Araguaia está prevista para esta quarta-feira (04), por volta das 08h30 na tenda dos artesões e artistas plásticos de Alto Araguaia com o workshop e oficina de fundamento, desenho e pintura em recicláveis. Às 20h, com apresentações locais de bandas locais das igrejas e show gospel com a cantora Heloísa Rosa. No dia 05 previsto o Desfile Garoto e Garota Náutico com apresentação DJ Deck na Praça Audinor Germano Rosa, mais precisamente na Quadra Luiz Bene Maia. Logo depois, no Espaço Náutico, show humorístico cultural com a Comadre Pitú. Logo em seguida show regional Pescuma, Henrique e Claudinho. Logo  em seguida apresentam-se Serginho Araguaia e Virgínia Valeiro. O Casamento Comunitário, também na Quadra Luiz Beni Maia, na Praça Aldinor Germano Rosa, será na sexta-feira (06) uma organização e realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. No Espaço Náutico, a noite do rock com a Banda Skrombus; Rodrigo Manzale e o show nacional com o RPM. Para fechar a noite, Temperos do Samba e DJ Adriano Costa. No sábado (07), com início às 16h, as atrações reservam shows com Harmonia do Forró; DJ Thiago; Sinclaer Viola; João Marcos e Franco Viola, participação especial do cantor “Curioso”; Feras do Araguaia e show pirotécnico com início por volta das 23h. A dupla Israel e Rodolfo, com o melhor do sertanejo universitário, vai se apresentar no palco principal do Espaço Náutico. Logo depois, Temperos do Samba e DJ Adriano Costa. No domingo (08), às 09h, será disputa a Trilha Náutica até às 13h. A partir das 15h a animação fica por conta do DJ Thiago; Furações do Forró; Temperos do Samba e Lúcio Wagner e Rafael. O Festival Náutico 2013 terá ainda parque de diversões, área de camping com chuveiros e banheiros, espaço para amantes do som automotivo e encontro de motociclistas organizado pelo Moto Clube Panteras do Asfalto.